Assembleia do Ensino Superior, sábado, 29, às 9h

maio 25, 2021 0 Por Diretoria

É hora de discutir e deliberar sobre os seus direitos.

Assembleia para discutir a renovação da convenção coletiva de trabalho, neste sábado, dia 29, às 9h (a primeira chamada) e às 9h30 (a segunda chamada – quando a Assembleia tem início efetivamente) professoras, professores e pessoal administrativo.

Cronograma – o patronal realizou a sua assembleia na sexta-feira, 21/05. Nesta quarta, dia 26, a contraproposta patronal será apresentada na sessão de negociação entre a comissão das Federações e sindicatos, coordenada pela Fepesp, e o Semesp, entidade que representa as mantenedoras das instituições de ensino superior. privadas. O resultado dessa reunião será apresentado para deliberação no sábado, dia 29, na assembleia de professoras, professores e auxiliares.

Link para Assembleia do Ensino Superior, sábado, 29, às 9h https://meet.google.com/ycm-gevi-xyy

Atualização 12/05:

EDUCAÇÃO SUPERIOR: FASE FINAL
DA CAMPANHA SALARIAL

Em reunião virtual na manhã desta quarta-feira, 12/05, a comissão de negociação dos sindicatos, coordenada pela Fepesp, e o patronal representado pelo Semesp (representação das mantenedoras do ensino superior privado) definiram o cronograma da fase final da campanha salarial da categoria.

De acordo com os entendimentos, o Semesp encaminhará suas propostas de renovação da convenção coletiva de professores e auxiliares do Ensino Superior formalmente, por escrito, da forma como serão submetidos à assembleia patronal já marcada para o dia 21 de maio próximo. O resultado da assembleia patronal, na forma de proposta, deverá ser deliberado em assembleia de professores e auxiliares na sequência.

Fique muito atento aos avisos do Sindicato! Uma assembleia será marcada para deliberar sobre a proposta patronal. Até lá!

05/05: Em rodada realizada na manhã desta quarta-feira, 05/05, representantes das mantenedoras das instituições do ensino superior privado de São Paulo adiantaram a disposição de apresentar nova proposta, para retomar a negociação desta campanha salarial – que já passa de quinze meses, tendo sido atrasada por constantes adiamentos do lado patronal.

Na proposta discutida nesta manhã, o Semesp abrange dois anos – 2020 e 2021 – com reajuste salarial e abono, mantem todas as cláusulas da atual convenção, garante homologação de dispensas assistidas pelos sindicatos.

“Avançamos em termos de discussão, essa é uma proposta pode ser considerada, mas tudo ainda deve ser discutido em detalhe”, explica Celso Napolitano, da Fepesp, que coordena a comissão de negociação dos sindicatos. “O patronal ainda deve confirmar suas propostas em sua assembleia e, nós, deliberarmos em assembleia dos trabalhadores”.

Nova rodada de negociações foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 12.

Aos professores e pessoal administrativo nas IES, a Fepesp recomenda atenção aos avisos do sindicato. Uma nova assembleia de professores e auxiliares deverá ser convocada, e nela propostas deverão ser discutidas e deliberadas. Este estado de atenção exige a mobilização de todos – fique alerta!