
Colégio Leonardo da Vinci esclarece dúvidas sobre pagamentos em reunião com o Sindicato
março 14, 2023 0 Por editorsinprosascoA reunião foi realizada no dia 10/03 a pedido do Sinprosasco
O Colégio Leonardo da Vinci – Anglo apresentou alguns esclarecimentos sobre dúvidas relacionadas aos pagamentos após os professores e professoras procurarem o Sinprosasco. Vale lembrar que desde o ano passado vêm ocorrendo problemas nos pagamentos e holerites em função da integração das áreas administrativas e de Recursos Humanos do Grupo Inspira.
Em setembro do ano passado, o Sinprosasco já havia se reunido com o setor de RH do grupo para esclarecer os problemas apontados pelo corpo docente.
Desta vez, os pontos levantados pelos professores dizem respeito à descontos duplicados, cesta básica, registro na CTPS, pagamentos de janelas e provas substitutivas, fechamento da unidade São Francisco, entre outros.
Confira os esclarecimentos feitos pelo Colégio
Descontos duplicados – IRPF
A escola esclareceu que os descontos são feitos de acordo com o valor dos salários e alíquotas correspondentes. A alíquota vem descrita no Holerite e, em caso de dúvida ou erro, o professor deve procurar o RH.
Cestas Básicas – unidades diferentes
Mesmo as unidades possuindo CNPJ diferentes, trata-se do mesmo empregador. Assim, o Grupo Inspira paga a Cesta Básica por funcionário, independente do número de aulas e de unidades em que o professor trabalha.
Cestas básicas – tamanho / volume
A escola se comprometeu a verificar o tamanho das cestas pagas para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
Registro na CTPS
Ao realizar a transferência de dados e contas do FGTS, em função da aquisição pelo Grupo Inspira, a Caixa Econômica Federal fez o registro errado de algumas funções. O Grupo Inspira se comprometeu a realizar as alterações ao longo deste mês. Orientamos a todos que acompanhem acessando a Carteira de Trabalho Digital.
Fechamento da Unidade São Francisco / Vila Yara
O Grupo Inspira comunicou que já foram realizados todos os pagamentos e a homologação.
Os professores que tenham dúvidas em relação aos direitos pagos na rescisão podem realizar a conferência no Sindicato. Agende um atendimento presencial pelo telefone (11) 2284-7400.
Fechamento do mês
Para fins contáveis, o fechamento de mês é realizado todo dia 10.
A depender do dia em que foram realizadas aulas extras, descontos e outros direitos, o pagamento poderá ser feito no próximo pagamento ou somente no posterior.
Holerite
O Sindicato solicitou ao Colégio que conste no Holerite o valor da Hora-Aula vazia (sem DSR e Hora atividade). Caso os professores tenham dificuldade de acesso a essa informação, devem procurar o RH ou a coordenação da unidade.
Pagamento de janelas / aulas vagas
A escola irá realizar o levantamento e a reorganização do horário para reduzir janelas.
Professores que não receberam janelas na atribuição de 2023 devem procurar a coordenação e sugerimos acompanhar o holerite.
Pagamentos de provas substitutivas e aulas extras
Os professores devem acompanhar no holerite e caso não tenham recebido, encaminhar e-mail para o RH e acionar também a coordenação.
Faixas salariais ou Plano de Carreira
A gestora irá levantar as informações e documentos, uma vez que tal plano remonta ao início das atividades do colégio. O Sindicato solicitou à Gestora a divulgação de tal plano e o esclarecimento da ascensão na carreira e as diferentes faixas salariais que contemplam.
Quantidade de alunos em sala de aula e qualidade do ambiente de trabalho
O Sindicato pontuou a necessidade de microfones (sistema de som) e maior apoio ao trabalho docente com infraestrutura adequada na sala de aula. A gestora se comprometeu a verificar em todas as unidades a estrutura das salas de aulas e caso o professor tenha problemas comunicar sua coordenação.
