Conviva SP abre processo seletivo para professores

Conviva SP abre processo seletivo para professores

Processo seletivo fica aberto do dia 10 de dezembro ao dia 16 de dezembro de 2019.

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o CONVIVA -SP, está com processo seletivo para docentes. O cargo é para compor a equipe de Núcleo Pedagógico na função de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNPs das Diretorias de Ensino – junto ao programa.

Confira o Edital aqui.

Todos os professores da rede podem participar do processo. O foco é aos graduados nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social, inclusive aos que já estejam designados em outras funções dentro da Secretaria da Educação. O processo seletivo fica aberto do dia 10 de dezembro ao dia 16 de dezembro de 2019.

Lançado em novembro, o Conviva SP tem como objetivo melhorar o ambiente de cada unidade escolar, aprimorando o clima escolar e a convivência entre professor, alunos e diretores.

“Com este programa, esperamos garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

Um dos pontos do programa foi o questionário online, lançado em novembro. Agora, com a seleção de professores, o programa poderá ir para a próxima fase, a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE). Vale lembrar que as pesquisas que embasaram o programa foram elaboradas por uma equipe de pesquisadores Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), ligado a algumas universidades públicas de São Paulo.

Leia Também:
Saiba a decisão da assembleia de pauta dos professores em 30/11
Projeto do governo Bolsonaro ataca política de cotas para pessoas com deficiência
“Café com Paulo Freire” debate conceitos explorados pelo Patrono da Educação

“É fundamental entendermos como se dão as relações humanas em cada escola e criar políticas que possam servir de apoio para aquela unidade”, pontua Anderson Rosa, da UNIFESP. A pesquisa que serviu de apoio ao Conviva SP teve suporte da Fapesp e da Fundação Lemann.

Fonte: Secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×