Dia 13/08, ato no Masp em defesa da Educação e das aposentadorias

As ruas serão mais uma vez um importante espaço de pressão em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência.

Depois das grandes manifestações do mês de maio, #15M e #30M, centrais sindicais, entidades estudantis e movimentos sociais estão organizando para 13 de agosto o Dia Nacional de Mobilização, Paralisações, Protesto e Manifestações. Será o #13A.

Em sua convocação, a União Nacional dos Estudantes (UNE) reforça a importância de defender a autonomia universitária e protestar contra os cortes na Educação e também contra o projeto Future-se do MEC, que abre caminho para a privatização das universidades federais.

Até o dia 13, é provável que a Câmara tenha encerrado a votação em segundo turno e a PEC 06 já esteja chegando ao Senado. Como o jogo ainda estará sendo jogado, a proposta das centrais sindicais é intensificar a mobilização e ampliar a luta unitária contra a reforma da Previdência.

Em São Paulo, o ato será na Paulista, no vão livre do Masp, a partir das 17h. O SinproSP e Sinprosasco estarão presentes e chamam as professoras e os professores para participarem da manifestação.

Até lá, é importante manter a discussão viva nas salas de professores. Com a volta das aulas, o sindicato também retoma as visitas e presença nas escolas para conversar sobre o ato.

Para os professores da base do SinproSP o ponto de encontro, mais uma vez, será o balão do SinproSP.

Com informações do Sinpro SP.