EDUCAÇÃO BÁSICA: CRONOGRAMA DE NEGOCIAÇÃO E MOBILIZAÇÃO

As negociações da Campanha Salarial deste ano parecem se encaminhar para o mesmo destino do último ano. Além dos problemas trazidos pela pandemia, ainda contamos com a insensibilidade do Sindicato Patronal que insiste em mitigar direitos e retornar a CCT de 2018.
A proposta do Sinprosasco, juntamente com os demais sindicatos, se refere a um acordo de dois anos (2021 e 2022) e inclui índices de reajuste salarial e da PLR, define procedimentos para a realização de homologação de dispensas nos sindicatos e a manutenção das cláusulas de convenção definidas no Tribunal Regional do Trabalho no julgamento do dissídio coletivo de 2019/2020.

O patronal irá realizar sua assembleia na próxima terça-feira, dia 20 de abril. Suas conclusões serão apresentadas à comissão de negociação coordenada pela Fepesp em sessão de negociação já agendada para a manhã da quinta-feira, dia 22 (após o feriado nacional de 21 de abril, que não foi antecipado). Nessa mesma quinta-feira, à tarde, os sindicatos se reúnem em sessão virtual para avaliar a resposta patronal e preparar nova assembleia de professores para deliberar sobre os próximos passos da campanha.

A assembleia de professores já está com data marcada, será no sábado, dia 24 de abril.

Nesta campanha unificada, a assembleia do dia 24 será realizada em todo o Estado simultaneamente. Material de campanha convocando a assembleia e informando o que está em jogo será distribuído nos próximos dias. O Sinprosasco irá divulgar as informações pelo site, redes sociais e pelos grupos de whatsapp.

É hora de mobilizar! Resistência contra as investidas dos patrões! Converse em suas Escolas, participem das Assembleias, vamos demonstrar unidade e decisão para a manutenção dos nossos diretos!

Participe das assembleias do Sinprosasco! Siga nossas redes sociais e se ainda não é filiado, filie-se! Contamos com a participação de todos para permanecer na luta!