ENSINO SUPERIOR | Nova Assembleia irá discutir proposta do TRT

agosto 29, 2022 0 Por editorsinprosasco

Nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira, dia 31, às 17h. Na pauta, a proposta do Tribunal, para acabar com a impasse do patronal

Professores e pessoal administrativo do ensino superior privado voltarão a se reunir em assembleia na próxima quarta-feira, dia 31, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio de greve nesta sexta (26/08).

A audiência foi convocada pelo TRT graças ao pedido de dissídio coletivo pautado pela Fepesp e pelos sindicatos integrantes da Federação na tarde da quarta-feira, dia 24. A razão para o pedido é o impasse nas negociações, com a representação dos Mantenedores, que se recusam a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância.

O SINPROSASCO e a Fepesp mobilizaram a categoria, foram procurar a mediação e o Tribunal nos atendeu, reagindo rapidamente com a convocação da audiência desta sexta.

É a proposta do Tribunal que vamos deliberar na assembleia do dia 31. Avise todos os seus colegas! A participação de todos é fundamental! Vamos discutir e deliberar sobre os próximos passos da nossa mobilização.

Os sindicatos e o patronal deverão voltar ao Tribunal, em nova audiência, no dia 15 de setembro. Não havendo sucesso nas negociações ou acordo até essa data, o dissídio poderá seguir para julgamento.

Não se esqueça!

Assembleia do Ensino Superior

DATA: 31/08/22

HORÁRIO: 17h

ON-LINE

Inscreva-se no link: https://forms.gle/iofapXWpTvrQ8Jty9

VAMOS NOS PREPARAR PARA ESTA NOVA FASE DA CAMPANHA SALARIAL!

Os patrões têm que negociar com seriedade!

Clique na imagem para se sindicalizar!