EVENTO | Sinprosasco promove palestra sobre Direitos Trabalhistas

setembro 14, 2022 0 Por editorsinprosasco

A Reforma Trabalhista afetou muito a vida dos professores e professoras, retirando direitos conquistados com muita luta.

Começando os preparativos para o mês do professor, o Sinprosasco, por meio da sua Diretoria de Educação, Cultura, Lazer e Políticas Sociais, irá promover um ciclo de palestras voltadas para a categoria, buscando esclarecer dúvidas e fomentar a formação política dos professores e professoras, como forma de fortalecimento das lutas da categoria.

A partir de uma pesquisa realizada com os professores e professoras da base do Sindicato, foram levantados temas de maior relevância e interesse da categoria. Nesse sentido, a primeira palestra deste ciclo irá abordar o tema Direitos Trabalhistas, levando em conta as especificidades do trabalho docente na rede privada.

A Reforma Trabalhista aprovada em 2017 trouxe uma série de impactos para todos os trabalhadores. E, infelizmente, professores e professoras também estão sofrendo ou ainda vão sofrer os efeitos dessa Reforma.

As incertezas promovidas pela Reforma fazem com que algumas dúvidas sejam levantadas: Quais direitos a categoria perdeu com essa reformar? Como podemos nos organizar para reverter essas perdas?

Pensando nisso, o Sinprosasco promove e oferece a toda categoria, no próximo dia 27/09, a palestra proferida pelo Prof. Geraldo Santana, advogado trabalhista, ex-presidente do Sinpro Goiás e assessor jurídico da Contee e outras entidades. O evento é uma parceria do Sinprosasco com o Centro de Estudos Sindicais – CES.

A palestra será às 20h, online, via Zoom.

Então, anote aí!

🗓️ DATA: 27/09 (Terça-feira)
🕗 HORÁRIO: 20h
💻 On-line, via Zoom