Manifestações pelo País fazem ressoar o grito: #FORABOLSONARO

julho 26, 2021 0 Por Diretoria

O sábado do #24J já tem atos “Fora Bolsonaro!” registrados em diversas cidades do Brasil e do exterior desde as primeiras horas da manhã, pelo horário de Brasília. Entre outras cidades, manifestantes ocuparam praças na Áustria, Alemanha e Espanha. No Brasil, capitais do Norte e Nordeste, como Recife e Belém, e cidades no interior de vários estados já têm gente nas ruas para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro, comida no prato e vacina no braço.

As primeiras mobilizações “esquentam” os atos programados nas maiores cidades do país a partir do início desta tarde. Cerca de 500 manifestações estão confirmadas, em 471 cidades de 17 países.

As mobilizações são encabeçadas por movimentos sociais e populares, sindicatos, organizações feministas, da juventude, religiosas e também por torcidas organizadas.

Além do “Fora, Bolsonaro”, os manifestantes carregam as palavras de ordem “Vacina no Braço” e “Comida no prato”. As reivindicações são a ampliação da imunização contra a covid-19 e o auxílio emergencial de pelo menos R$ 600.

O ato também expressa a indignação com denúncias de corrupção na compra de imunizantes e o luto com as quase 550 mil mortes por coronavírus. Parte delas poderiam ter sido evitadas se o governo federal não tivesse desestimulado a vacinação.

Protesto e pandemia

Mesmo em meio à emergência sanitária, os protestos têm contado com a adesão massiva da população, para quem o governo é mais perigoso que o vírus. Assim como nos atos anteriores, é preciso seguir à risca os protocolos sanitários.

A recomendação é participar de manifestações ao ar livre, respeitar o distanciamento social e não retirar a máscara de proteção. As orientações são válidas mesmo para quem estiver vacinado.

Fonte: Rede Brasil Atual