24/07/2017

10 Motivos para ser sindicalizado:

1 – Plantão de Diretores: todos os dias há pelo menos um diretor no Sinprosasco para atendimento individual. Basta marcar um horário com a recepcionista, sem qualquer custo. Ideal para tirar dúvidas, obter informações ou fazer reclamações e denúncias trabalhistas (a identidade do professor é mantida em sigilo);

2 – Visita de Diretores às escolas: a Diretoria está mais próxima dos professores nas escolas e faculdades dos municípios de Osasco, Carapicuíba, Cotia e Barueri. A visita é realizada sempre que a instituição autoriza a entrada de um de nossos representantes. Na ocasião, várias dúvidas sobre a Convenção Coletiva e CLT poderão ser esclarecidas;

3 – Atendimento e informações por e-mail: a qualquer momento, os professores podem tirar dúvidas ou obter informações, acessando nosso site www.sinprosasco.org.br ou enviando e-mail para sinprosasco@sinprosasco.org.br. Todos os e-mails recebidos são respondidos por um de nossos diretores;

4 – Assistência Previdenciária: entrada com processo de aposentadoria, contagem do tempo de serviço e cálculos em geral. Basta agendar uma hora com nosso advogado; Para saber a documentação necessária, clique aqui.

5 – Assistência Jurídica Trabalhista: processo individual ou coletivo para os professores associados, não havendo pagamento dos honorários do advogado. Para entender melhor como funciona o Departamento Jurídico, clique aqui.
Consulte o Estatuto do Sindicato para conhecer todas as condições de utilização da Assistência Jurídica:
Direito à Assistência Jurídica: Faz jus ao uso da Assistência Jurídica todo associado com tempo de filiação superior a 12 (doze) meses.
1º Ao filiado que contribuiu por 10 anos ou mais a assistência jurídica será gratuita.
2º Aos filiados com tempo inferior há dez anos serão cobrados honorários de 5% sobre o valor da causa, em benefício do sindicato.

6 – Cursos, seminários e palestras para a formação continuada do professor(a):
 com temas e aulas que visam a formação continuada do professor. Faça sugestões de cursos de seu interesse clicando aqui.

7 – Plano de Saúde/Odontológico: dispomos de parceria com a NotreDame/Intermédica para convênio médico e odontológico, com uma tabela de valores mais acessível que o valor de mercado. Conheça o Plano Professor;

8 – Colônia de Férias Parceiras: parcerias com a Colônia ARJM, em Itanhaém (confira algumas fotos aqui). Parceria com o Club de Férias, que possui Colônias, Pousadas, Chalés e Hotéis em vários locais do Brasil, tais como Mongaguá, Caraguatatuba, Arraial do Cabo, Cascavel, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Poços de Caldas, Salvador, Natal, Porto Alegre e muito mais (confira fotos aqui). Além disso, possuímos parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, para utilização do MetalClube (confira fotos aqui)

9 – Parceiros diversos que oferecem os serviços de odontologia, clínica estética, laboratório, farmácia, clínica de psicologia, academia, vistoria de carro, oftalmologista e ótica, educação, cinema, entre outros que podem ser conferidos aqui.

10 – Atuação em defesa dos direitos e conquistas da categoria: o Sinprosasco tem lutado arduamente pela manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva, por meio de assembleias, reuniões e atos públicos; sem esse trabalho não haveria Campanha Salarial e resultados positivos. Além disso, possuímos uma série de processos trabalhistas em andamento em defesa dos direitos dos professores, entre outros.

A associação ao Sinprosasco pode ser realizada pelo nosso site, clicando neste link e preenchendo a ficha com todas as informações solicitadas. A associação é apenas 1% do salário bruto mensal, descontada em folha de pagamento. Encaminhamos uma carteirinha no endereço residencial e o professor poderá utilizar os serviços de imediato.