Professor(a),o momento é agora. Você precisa vir!

abril 3, 2018 Off Por editorsinprosasco

Professores e professoras da Educação Básica, vocês devem ter acompanhado no site do Sinprosasco, página no Facebook (www.facebook.com/sinprosasco/) ou vídeo institucional que divulgamos pelo WhatsApp (confira aqui) que na rodada de negociação da Campanha Salarial 2018 da Educação Básica de terça-feira, 27/03, o representante patronal abandonou a discussão da Convenção Coletiva e declarou-se fechado a novas negociações e com isso, direitos históricos de mais de 20 anos perdem a validade:

1. Você não tem mais direito a recesso em Julho;
  2. Você não tem mais direito a bolsa de estudos para os seus filhos;
  3. Você não tem mais direito a semestralidade.

Mesmo o termo de prorrogação apresentada pelo desembargador Carlos Huzek, vice-presidente do Tribunal, que visava proteger os professores por mais 45 dias não foi aceito pelo representante dos donos das escolas, o SIEEESP.

Eles querem a brutalidade, querem impor o espírito da ‘reforma’ trabalhista – de cortes de direitos consagrados – na sua relação com seus profissionais. Querem explorar e precarizar ainda mais quem se dedica a educar os escolares e não tem vergonha de admitir isso, negando-se a negociar com os sindicatos.

Os sindicatos integrantes da FEPESP não irão se render. Dia 03/04 haverá reunião geral de sindicatos para que seja traçado o caminho da resistência e das ações em defesa do que é nosso. Nossa Convenção Coletiva já vem sendo negociada há vinte anos – e não será agora que iremos abandonar sua defesa.

Muita atenção aos avisos e convocações do Sindicato – é hora de nossa mobilização! Transmita esta informação ao máximo de colegas de trabalho possível. Este é o momento, precisamos de MOBILIZAÇÃO AGORA!

Em caso de dúvida, entre em contato com o sindicato: sinprosasco@sinprosasco.org.br e acompanhe notícias no nosso site www.sinprosasco.org.br.