Seja delegado sindical na sua escola. Inscrições abertas!

agosto 23, 2019 0 Por editorsinprosasco

O Sinprosasco informa que o período de inscrições para eleição de Delegado Representante Sindical no Colégio Nossa Senhora dos Remédios será aberto na próxima semana, no período será de 26/08 a 05/09, das 9h às 16h no sindicato, conforme disposto na cláusula 53 da C.C.T. da Educação Básica.

53. Delegado representante

Nas unidades de ensino com mais de 30 (trinta) PROFESSORES será assegurada a eleição de um Delegado Representante que terá direito à garantia de emprego ou de salário a partir da data de inscrição de seu nome como candidato até o término do semestre em que sua gestão se encerrar.

Parágrafo primeiro – O mandato do Delegado Representante será de um ano.

Parágrafo segundo – A eleição do Delegado Representante será realizada pelo Sindicato na unidade de ensino da ESCOLA, por voto direto e secreto dos PROFESSORES.

Parágrafo terceiro – É exigido o quórum de 50% + 1 (cinquenta por cento mais um) do corpo docente.

Parágrafo quarto – O Sindicato comunicará formalmente à ESCOLA os nomes dos candidatos e a data da eleição, com antecedência mínima de sete dias corridos. Nenhum candidato poderá ser demitido a partir da data da comunicação até o término da apuração.

Parágrafo quinto – É condição necessária que os candidatos, à data da comunicação, tenham pelo menos um ano de serviço na ESCOLA e sejam sindicalizados.

Leia Mais em:

Delegado sindical: o sindicato no local de trabalho. Clique aqui.

Os professores interessados em participar deverão preencher ficha de inscrição pessoalmente no sindicato (na Rua Mônica M. H. Smith, 937 – Vila Campesina – Osasco) . O atendimento será prestado por um diretor.

Os candidatos devem ser sindicalizados ao Sinprosasco e ter pelo menos um ano trabalhado na instituição (escola).

O delegado sindical tem mandato de um ano e goza de estabilidade no emprego até o final do semestre em que sua gestão se encerrar.

A eleição é feita dentro da escola ou faculdade, por voto secreto de pelo menos metade mais um do corpo docente.