Sinprosasco apoia trabalhaores e estudantes na luta contra a Uniesp

Sinprosasco apoia trabalhaores e estudantes na luta contra a Uniesp

Dia 13 de julho aconteceu o ENCONTRO entre professores(as), funcionários(as) e estudantes contra os absurdos cometidos pelo grupo educacional UNIESP, INSTITUIÇÃO CALOTEIRA. Com cerca de 120 participantes, o Encontro representou um importante momento da luta, por direitos e respeito, que já supera 30 dias de uma GREVE motivada pelo frequente descumprimento das obrigações trabalhistas, atraso de salários e demissões ilegais dos grevistas.

EXIGIMOS RESPEITO! Além do desrespeito aos direitos trabalhistas a instituição vem descumprindo também a legislação educacional, prejudicando a formação acadêmica de centenas de estudantes, que estão se organizando para exigir do Ministério da Educação um posicionamento e medidas para solucionar a situação. Foram feitas denúncias sobre toda precariedade da instituição.

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA! O Encontro foi um importante momento para denunciar os absurdos cometidos pela Uniesp, instituição privada de ensino superior, que é apenas um exemplo da perversidade do avanço dos interesses dos grupos educacionais privados sobre a educação superior no país. O avanço do ensino superior privado representa a precarização do trabalho e o sucateamento da educação.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! A unidade entre trabalhadores, trabalhadoras da educação e estudantes é um importante movimento de denúncia e luta contra este projeto perverso de ensino superior e é também uma forma de exigir o cumprimento dos direitos trabalhistas e educacionais.

A GREVE É JUSTA! O Ministério Público do Trabalho, após analisar o processo de Dissídio Coletivo movido pelo Sinpro Guarulhos, posicionou-se a favor da legitimidade da greve que foi questionada pela Uniesp. Agora o processo segue para julgamento e esperamos que o TRT siga o posicionamento do MPT e responsabilize a Uniesp.

❗PELA REINTEGRAÇÃO DOS PROFESSORES(AS) E FUNCIONÁRIOS(AS)!
❗PELO PAGAMENTO DE TODOS DIREITOS TRABALHISTAS!
❗PELO CUMPRIMENTO DE TODAS OBRIGAÇÕES EDUCACIONAIS!

✊ Sindicato é pra Lutar!

Fonte: Sinpro Guarulhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×