DIREITOS GARANTIDOS! Ano letivo começa na Educação Básica com garantias da Convenção Coletiva

DIREITOS GARANTIDOS! Ano letivo começa na Educação Básica com garantias da Convenção Coletiva

O ano letivo se inicia e os professores e professoras da Educação Básica irão lidar com muitas novidades: novas turmas, escolas, alunos e colegas de trabalho. Mas não terão nenhuma surpresa desagradável em relação aos direitos trabalhistas garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Embora 2022 tenha sido um ano especialmente difícil para as negociações salariais, com o apoio da categoria, o Sinprosasco atuou de forma ágil e firme para negociar convenções coletivas que consolidassem o ano que estava em curso e dessem conta também do biênio 2022 e 2023, afastando do horizonte próximo as incertezas e angústias e confirmando o patrimônio que historicamente construímos: nenhum direito a menos. Por conta dessa atuação, 2023 começa não apenas com a certeza do reajuste, mas também do pagamento de 18% como Participação nos Lucros e Resultados em outubro; além disso, estão garantidas ainda, e até fevereiro de 2025, as cláusulas sociais (bolsas de estudos, recesso de 30 dias, férias coletivas, garantia semestral de salários, pagamento da hora tecnológica e das janelas, entre outras).

É uma Convenção Coletiva que se tornou referência nacional, inclusive dando o tom e norte para negociações na rede privada em outros estados; trata-se de um conjunto de direitos que se consolida e amadurece ano a ano, como resultado direto das mobilizações e estratégias políticas encaminhadas pelo Sinprosasco e FEPESP. Não é, portanto, uma obra do acaso, muito menos da benevolência das mantenedoras. Os nossos direitos são um patrimônio coletivo, forjado em tantas lutas que contribuíram para definir condições dignas de trabalho nas salas de aula.   

Não há sustos, sobressaltos ou exceções: o que está escrito na Convenção Coletiva vale para todas as professoras e professores da Educação Básica, independentemente do tamanho da escola, da região ou bairro da cidade, do fato de a instituição ter ou não fins lucrativos. E deve ser respeitado por todos os patrões.

O Sinprosasco estará lado a lado com a categoria para exigir o cumprimento da Convenção Coletiva e garantir que os direitos sejam assegurados!

Fique atento e, em caso de dúvidas ou denúncias, procure o Sindicato!

Nossa força está na união!

Fonte: SinproSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×