Pandemia impulsiona mercantilismo na Educação

Pandemia impulsiona mercantilismo na Educação

Venda de colégios em SP alimenta negócios na Educação 

DA FOLHA DE SÃO PAULO

A LIT Capital Group anunciou na terça-feira, dia 24, a aquisição do Colégio Palmares e da Escola Equilíbrio. As duas operações marcam a entrada da empresa de investimentos no mercado de educação em São Paulo.

Considerando aquisição e novos investimentos, o grupo deve aplicar mais de R$ 150 milhões nas duas escolas neste primeiro ano.

O grupo afirma que planeja novas aquisições em 2021 e está em negociação com dois outros grupos educacionais.

Fachada do Colégio Palmares, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP). (07.02.2007).
Fachada do Colégio Palmares, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP). (07.02.2007). – Lalo de Almeida/Folhapress

“Quanto à linha pedagógica, como as duas escolas já têm um forte e reconhecido projeto pedagógico, a LIT vislumbra preservá-lo e incorporar modernizações quanto à ‘edutech’ e o bilinguismo. Para realizar o intercâmbio de expertise e replicar as ‘best practices’ do mercado global, a empresa está negociando uma parceria com um grupo internacional da área de educação”, diz a empresa.

De acordo com Guto Dobes Filho, presidente do braço de educação da LIT Capital Group, a rede Evolua, a empresa buscava instituições de referência para aquisições.

“A Equilíbrio tem 36 anos de história, e a Palmares, 45 anos. Em ambos os casos, são histórias de sucesso e o processo de negociação foi muito positivo. Esperamos poder contribuir com a nossa experiência e solidez na área da educação, seja no regulatório, seja na operação, para fazer estas duas marcas ainda mais relevantes” afirma o executivo.

Dobes Filho cita a consolidação recente do setor, que ainda segue bastante pulverizado e com oportunidades para novos negócios.

Em fevereiro, o Grupo SEB anunciou a aquisição de 70% da operação global da franquia de escolas bilíngues Maple Bear, de origem canadense. Em setembro, grupo Ser Educacional anunciou a compra da operação da americana Laureate, dona de Anhembi Morumbi, FMU, UnP e Uniritter, no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×