‘Paulo Guedes não conhece nada de Estado, nada de política’, diz Laura Carvalho

‘Paulo Guedes não conhece nada de Estado, nada de política’, diz Laura Carvalho

Para economista da USP, a política econômica do ministro de Bolsonaro revela uma falta total de visão para uma retomada da economia.

São Paulo – A população começou a conhecer o atual ministro da Economia ainda na campanha eleitoral, quando o então candidato Jair Bolsonaro já delegava e ele a formulação da sua política econômica ultraliberal. “Muita gente via o Paulo Guedes como alguém de alguma razoabilidade. Mas não parece ser. Ele parece ser outro tipo de guru”, diz a economista Laura Carvalho.

Professora da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Laura é a convidada do Entre Vistas, com Juca Kfouri, às 22h desta quinta-feira (15), na TVT. “O que está claro é que ele não conhece nada de Estado, nada de política. Quem está tocando o governo são os técnicos que estavam lá antes, senão seria uma tragédia.”

Entre Vistas tem ainda participação da jornalista Denise Neumann, ex-Valor Econômico, e Carlos Eduardo de Oliveira Júnior, diretor do Sindicato dos Economistas de São Paulo

Ela lembra que, logo no início do governo, com a conhecida falta de traquejo político, Guedes já criava problemas na relação com o Congresso Nacional. Por exemplo, ao lançar propostas como a de uma carteira de trabalho verde e amarela ou tentar impor o regime de capitalização na reforma da Previdência, nenhuma das quais vingou. “Ele falava coisas sem a menor exequibilidade”, afirmou a economista.

Para saber mais sobre a entrevista, clique aqui.

Abaixo, assista à íntegra da entrevista de Laura Carvalho:

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×