O presidente do Sindicato dos Professores de Osasco e Região, Professor Onassis Xavier, enviou um Ofício à direção das escolas de Osasco e Região para reforçar a necessidade de suspender todas as atividades presenciais nas escolas, conforme decisão judicial.

Leia mais aqui!

“Temos o dever de informá-los que este Sindicato, filiado à Federação dos Professores do Estado de São Paulo – FEPESP e, consequentemente, os trabalhadores e trabalhadoras por ele representados, sindicalizados ou não, estão abrangidos na sentença exarada em 08 de março pp, pela Dra. Simone Gomes Rodrigues Casoretti, em Ação Civil Pública em face da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, autuada sob o no 1065795-73.2020.8.26.0053, ante o Decreto Estadual no 65.384, de 17 de dezembro de 2020”.

Leia o documento completo clicando abaixo:

Tire suas dúvidas aqui!

Um comentário em “Sinprosasco envia ofício sobre a convocação dos (as) professores (as) nas fases laranja e vermelha em SP

1. Bom dia!!
    Sou professora da rede particular de ensino em Osasco.
    Nossa direção suspendeu os alunos de irem à escola, mas fez um remanejamento de professores para comparecerem ao colégio em dias alternados.
    A direção nos informou que foi baseado na lei que eles fizeram tais remanejamentos. Agora minha questão é a seguinte:
    1) Eles estão certos ao fazerem isso?
    2) No que afetaria continuarmos a dar nossas aulas on line sem precisar comparecer no colégio?
    3) Quando foram questionados, “estamos cumprindo a lei”. Só que não informaram que lei é essa.
    Na minha opinião deveríamos ficar todos em casa nesse período. Eu tenho 66 anos e ainda “graças a Deus leciono”. Fui considerada grupo de risco, uma vez que já fiz parte dessa doença horrível, o que pode acontecer novamente. Todos nós da escola estamos apreensivos, pois temos família e estmos com muito medo.
    A minha pergunta eles podem fazer isso?
    Aguardo uma resposta.
    Grata